Festa de 15 anos tradicional!




Festa de 15 anos tradicional!

Você já está planejando a sua festa de 15 anos?
Como organizar?
Quais os horários que devem acontecer cada momento da festa?
Quais os rituais tradicionais de uma festa de 15 anos?
Existem diversos tipos de festas de 15 anos, moderno, ousado, vintage.
Hoje vamos falar com mais detalhes sobre o roteiro ideal para 15 anos tradicional.

Se este é o estilo de festa de debutante que você quer, então não perca tempo e siga nossas dicas de roteiro:

1º. Recepção com os pais.

A recepção da festa é o momento de início.
Os convidados estão a caminho. Eles chegam ao salão e podem ser recepcionados pela debutante e pais da aniversariante.
Não existe uma regra, mas este momento geralmente costuma durar 1 hora.
Após este momento, a debutante pode entrar e curtir um pouco a decoração e os amigos, por mais 30 minutos ou 1 hora no máximo, antes de fazer a troca de vestido para iniciar o cerimonial da festa.

2º. Cronograma do Cerimonial / Entrada da debutante

cerimonial é o momento mais especial e esperado em uma festa de 15 anos.

A entrada da debutante é o grande momento da festa.
O cerimonial pode ser mais curto ou mais longo, depende do estilo da debutante, se é mais moderna ou tradicional.
O recomendado é não se estender muito pois os convidados não tem paciência com longas cerimônias.

Entrada das damas e 15 casais.

sua entrada pode ser a tradicional entrada com música e descida pela escada do salão, ou aparecer de uma cortina que está fechada ou algo bem original, como chegar em um carro de luxo ou em uma moto!

Existem diversos tipos de entrada e escolher como será a sua será um trabalho de muita paciência e dedicação.
É um momento inesquecível para qualquer debutante, que ficará marcado na memória da aniversariante para sempre!
Após a entrada, no roteiro tradicional, o príncipe se dirige até o debutante, pega em sua mão e a conduz até a área onde será dançada a tão esperada valsa de 15 anos.

3º. Realizando o sonho da Valsa.

Para a valsa, em um roteiro tradicional não tem muito segredo.
valsa é dançada com o príncipe e depois com pai da debutante.
Se quiser pode acrescentar uma breve dança com familiares (tios, primos, padrinhos).
Lembre-se, cuidado para não deixar o momento da valsa muito extenso pois os convidados não tem paciência.

Valsa com as damas ou 15 casais.

Esta é uma questão opcional.

Algumas meninas mais modernas apenas excluem esta parte do cerimonial, o que atualmente é muito comum!
Se você é uma debutante tradicional e quer uma festa típica de 15 anos, este momento não pode faltar.
As 15 damas ou casais entram antes da debutante, representando cada ano de vida da aniversariante, e dançam a valsa junto com a debutante e o príncipe.

4º. Homenagens para a debutante e família

Ainda no cerimonial, podemos incluir um momento para homenagens.
Podem ser todas referentes à debutante ou também para seus familiares e amigos.
Pode ser em forma de texto, vídeo ou alguma ideia mais inusitada também.
Seja breve!

5º. Rituais Tradicionais são indispensáveis
Os “ritos” de passagem de uma festa de 15 anos tradicional são:
·         Dança com as 15 damas;
·         Dança apagando as velas;
·         Valsa com o pai;
·         Troca de sapato;
·         Troca da boneca;
·         Anel da debutante.

Se você pensa em produzir uma festa tradicional de 15 anos, estes ritos devem estar presentes na sua festa.

6º. Emoção na Retrospectiva.

Esse é um momento único e inesquecível.
Geralmente as debutantes montam um slideshow com fotos da sua infância até o atual momento de suas vidas acompanhadas por músicas emocionantes.
Se você não gosta, eu tenho uma ideia diferente para vocês.
Que tal fazer uma retrospectiva em vídeo, como se fosse um entrevista editada?
Fica muito legal, além de original, ninguém irá achar brega ou ficar com sono na sua retrospectiva.

Momento do Bolo/Parabéns.

Existem dois momentos bacanas para realizar o parabéns!
Pode ser após o cerimonial, que geralmente, é o que a maioria das debutantes escolhem.
Ou durante a balada, neste caso só acho um pouco ruim por ter que interromper um pouco a festa.
Por este motivo, após a retrospectiva seria o momento mais adequado.
É cantado o parabéns e o bolo é servido enquanto a balada já está rolando.

7º. Abertura da pista de dança / balada.

Em uma festa tradicional a abertura se resume a uma segunda entrada da debutante, porém com uma música agitada.
Pode ser acompanhada de sparkles ou queima de fogos, caso o seu buffet permita, pois não são todos que permitem, por questões de segurança.
Balões de gás e bolhas de sabão, dão um efeito super bonito também. Ou você pode utilizar a tradicional fumaça de gelo seco.
Estou falando de roteiro tradicional hoje, mas em outro post irei falar sobre ideias que podem ser realizadas em festas mais modernas.

8º. Escolhendo Balada ou Banda.

Este é o momento de se divertir, por isso, abuse das luzes no salão!
Distribua acessórios e plaquinhas divertidas, que servem para animar e as fotos ficam super legais.
Cuidado com as plumas, pois elas podem marchar as roupas dos convidados e o seu vestido.
Você pode optar por uma balada tradicional com Dj ou investir em uma banda.
Geralmente, a banda custa um pouco mais caro.
Eles podem tocar durante toda a festa, caso tenham um repertório extenso e com músicas de diversos artistas.
Ou podem tocar por 1 hora apenas ou pelo tempo que foi estipulado por contrato e depois voltar com a balada e Dj normalmente para finalizar a festa.
Ter uma banda é bem legal, mas é uma característica de festa mais moderna.

9º. Animando a festa com Atrações.

As atrações são essenciais para o sucesso de uma festa, além da boa comida.
Elas podem deixar uma festa “sem graça” super legal e inesquecível.
Atualmente no mercado de festas existem inúmeras atrações possíveis de incluir nos seus 15 anos.
As atrações também são uma tendência atual e mais moderna, mas eu recomendo para todos os tipos de festa.
Algumas das atrações mais procuradas no momento são os caricaturistas, animadores de festa, dançarinos, cabine de fotos, bartenders, integração das fotos da festa com o Instagram e os robôs de led.

10º. Finalização e Lembrancinhas.

As lembrancinhas podem ser entregues durante a balada ou no final da festa.
O que é melhor para que a festa fique mais organizada e para que ninguém saia sem lembrancinhas da sua festa?
Particularmente, no final da festa fica mais organizado e você acaba tendo um controle maior de quem pegou ou não pegou a lembrancinha.




Sky Moon Eventos.

Sky Moon Eventos é um espaço para eventos em São Paulo com uma infraestrutura moderna;localização privilegiada além de climatização e decoração interna.

A festa de casamento dos seus sonhos está aqui! Locação do espaço, com o buffet mais completo da Zona Leste, decoração, iluminação, som e DJ. Buffet para Debutantes, comemore essa data especial com muito estilo!

Temos o espaço perfeito para festas de 15 anos inesquecíveis. Comemore datas especiais, como aniversários, bodas de casamento, o mais tradicional buffet da Zona Leste. Completo para você.


Confraternizações de final de ano e eventos corporativos em geral. Aqui na Sky Moon Eventos você tem o melhor custo-benefício.

Endereço:
Av. Rio das Pedras, 1564 - Jardim Aricanduva - São Paulo - SP - Cep03453-100

Central de Atendimento:

(11)2362-0539 / (11) (11)9 8902-8980 WhatsApp

Acesse nosso site para saber mais - http://skymooneventos.com.br/

#Casamentos
#Debutantes
#Aniversários



0 comentários: