COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE
FORMATURA.
Não
existe uma fórmula exata para começar a organizar uma festa de formatura. E a
verdade é que existem algumas variáveis entre uma turma e outra.
Mas
baseados em nossa experiência de mercado, separamos os 6 principais pontos para
você poder dar start na organização da festa de formatura e que vão te orientar
nos primeiros passos dentro da missão.
Em
geral, as pessoas interessadas em organizar uma festa de formatura se unem
para criar uma comissão e iniciar os trabalhos como representantes de
sua turma. Uma dúvida comum que surge é quando é o melhor momento
para formar uma comissão de formatura.
O
segundo passo a ser dado por esse grupo é manifestar essa intenção para o
restante da turma. Afinal, dificilmente uma festa de formatura poderia ser
organizada e realizada apenas para esse pequeno grupo de pessoas. O custo seria
altíssimo.
Manifestar
para a turma, literalmente, significa dizer que se está com planos de organizar
um baile de formatura. Essa manifestação é muito importante e será decisiva
para esse grupo seguir ou não com essa intenção.
Uma
comissão nada mais é que um grupo de pessoas que representam outras pessoas. E
assim como na política, para que alguém represente outro alguém, é preciso ser
aprovado, escolhido, votado. E isso não pode ser diferente na formação de uma
comissão de formatura.
Não
necessariamente a eleição precisa ser organizada por esse grupo. Em alguns
casos, o grupo repassa essa responsabilidade para o representante da turma.
É muito
simples organizar a eleição. Para saber mais, veja “como formar uma
comissão de formatura”.
1- Manifestar
para a turma a intenção;
2- Registrar
os interessados;
3- Determinar
a quantidade membros;
4- E
abrir votação;
5- Os
mais votados que preenchem a quantidade determinada para a formação da
comissão, serão os eleitos.
Após
a formação da comissão, o próximo passo é entender quais são os desejos e
expectativas da turma com a festa, e nada melhor que rodar uma pesquisa com a
série para descobrir estes dois pontos.
A
pesquisa possibilita a criação de um briefing, com os principais tópicos de
planejamento da festa, como: bar, buffet, atrações musicais, decorações,
pré-eventos e formas secundárias de arrecadação de verba, como rifas ou produtos
personalizados da turma, por exemplo.
A
pesquisa dará uma visão macro dos interesses da turma e norteará a comissão em
relação aos orçamentos e negociações com fornecedores.
Cotação.
Com
o briefing já definido – ou parte dele – é hora de saber quanto vai custar a
festa de formatura. E para isso, a comissão começa a procurar as empresas
organizadoras para descobrirem o preço do projeto. Outra maneira de estimar
valores é consultar as turmas anteriores.
Vale
lembrar que mesmo que a comissão opte por replicar um projeto de alguma
comissão de formatura anterior, os valores podem apresentar diferenças
consideráveis devido ao ajuste de preços ao longo do tempo.
Nesse
momento, a comissão pode se deparar com a necessidade de reajustar o briefing.
É nesse passo que a comissão começa a ter mais noção de custos e já consegue
saber o que será ou não possível alcançar com a realidade financeira da turma.
Escolha.
Finalmente,
é a hora de escolher a empresa que organizará a festa de formatura em si.
Finais
de semanas, feriados, maratona de reuniões em só dia… Tudo isso fez parte do
caminho que a comissão trilhou até chegar no passo da escolha.
A
escolha da empresa é uma mescla das necessidades da turma com o empenho da
empresa e o projeto do baile.
As
necessidades são diversas, mas em sua grande maioria, os valores falam bem
alto. Nesse momento, é preciso ter muito cuidado. É preciso ficar atento a se a
empresa consegue atender todas as necessidades da comissão de formatura.
A Sky
Moon Eventos exerce um papel importante nesse momento. Através de um bom
planejamento e de forma antecipada, a comissão torna palpável o sonho de uma
festa de formatura grandiosa e financeiramente acessível aos
formandos.
Vale
a pena reforçar que ao escolher uma empresa, um relacionamento deve ser criado.
O papel da comissão não é apenas seguir todos os passos anteriores e depois de
escolher a empresa, “esquecer” do resto.
O
trabalho deve continuar. O resultado final depende muito do qual comprometida e
envolvida a comissão estará já execução do projeto.
Festa de formatura.
Tantas
ideias e desejos para considerar, tantas decisões importantes a se tomar.
Afinal, aonde será a festa de formatura? Quem irá organizá-la? Que atrações
teremos? O que não pode faltar? Qual impressão deverá ficar?
É
em conjunto com a empresa que várias dessas questões serão definidas,
sempre considerando as vontades dos formandos e a realidade financeira da
turma.
Que
a formatura seja um evento único, a altura de um dia que marca o término de um
ciclo de muitos sacrifícios e esforços.
A
experiência vivenciada não pode ser roubada. A Sky Moon Eventos trabalha para
que os dias, semanas, meses e anos que antecedem o baile sejam, também,
memoráveis.
Ter
a certeza de que o seu investimento para o baile estará seguro nos motiva.
Sky Moon Eventos.
Sky Moon Eventos é um espaço para eventos em São Paulo com uma infraestrutura moderna;localização privilegiada além de climatização e decoração interna.
A
festa de casamento dos seus sonhos está aqui! Locação do espaço, com o buffet
mais completo da Zona Leste, decoração, iluminação, som e DJ. Buffet para
Debutantes, comemore essa data especial com muito estilo!
Temos
o espaço perfeito para festas de 15 anos inesquecíveis. Comemore datas
especiais, como aniversários, bodas de casamento, o mais tradicional buffet da
Zona Leste. Completo para você.
Confraternizações
de final de ano e eventos corporativos em geral. Aqui na Sky Moon Eventos você
tem o melhor custo-benefício.
Endereço:
Av. Rio das Pedras, 1564 - Jardim Aricanduva - São Paulo - SP -
Cep03453-100
Central de Atendimento:
(11)2362-0539 / (11) (11)9 8902-8980 WhatsApp
#SkyMoonEventos
#BuffetDebutante
#BuffetCasamento
#BuffetdeEventos
#BuffetAniversários
#ShowseEventos
#BuffetDebutante
#BuffetCasamento
#BuffetdeEventos
#BuffetAniversários
#ShowseEventos
#Casamentos
#Debutantes
#Aniversários
0 comentários: