Bodas de Prata e Bodas de Ouro.



#Casamentos
#Debutantes
#Aniversários

Bodas de Prata e Bodas de Ouro.



25 ANOS DE CASAMENTO - BODAS DE PRATA
Todas as bodas merecem uma comemoração especial, o que em geral costuma ser feito a dois.

No caso das bodas de prata, que celebram 25 anos de união do casal, a ocasião costuma ser comemorada com uma festa que conta com a presença dos filhos, além de parentes e amigos. Pode ser organizada pelo próprio casal ou pelos filhos.

50 ANOS DE CASAMENTO - BODAS DE OURO.
Em geral organizada pelos filhos do casal, será uma festa maior, já que agora a família inclui filhos, netos e, muitas vezes, até bisnetos.

POR ONDE COMEÇAR A ORGANIZAÇÃO DAS BODAS.

Definam se haverá ou não uma cerimônia religiosa. Em caso afirmativo, escolham a igreja, que poderá ser a mesma onde foi celebrado o casamento.

Caso a data caia em um dia da semana, transfiram a comemoração para o final de semana mais próximo para facilitar a vida dos convidados.

Façam a lista dos convidados e escolham o tipo de recepção: almoço, jantar, brunch, coquetel, etc e o local: buffet.

Definidos todos esses detalhes, a organização será feita como se fosse um casamento: reservas, pagamento de taxas, aluguel de material, escolha de louças, toalhas, cardápio, bebidas, flores para decoração, etc.

ALIANÇAS PARA BODAS.

No caso das bodas de prata, há quem prefira substituir as alianças douradas por um novo modelo em ouro e prata ou ouro amarelo e branco. Outra opção seria acrescentar um filete de ouro branco ou prata às alianças que o casal já usa.

As alianças das bodas de ouro são confeccionadas em ouro amarelo, ligeiramente mais grossas que as do casamento. No topo, recebem uma camada superposta, ainda em ouro, mas em tonalidade diferente, onde são gravadas as folhas de hera* (Etiqueta e Boas Maneiras - Martha Calderaro)

* A folha de hera é o símbolo da fidelidade.

OS CONVITES PARA BODAS

No convite impresso, quem convida são os filhos: no alto, em letras mais destacadas, virão os nomes das filhas, seguidos dos nomes dos filhos, sendo que o último é acompanhado do sobrenome da família.

Outra opção seria, ao invés de colocar primeiro as filhas e depois os filhos, dispor os nomes no convite de acordo com a ordem de nascimento, começando com o mais velho e terminando com o mais novo.

TRAJES PARA BODAS DE PRATA E DE OURO.

Para o marido o mais apropriado é um terno escuro, sapatos pretos, camisa de boa qualidade e gravata muito bem escolhida que pode ser em tons prateados no caso das bodas de prata. A mulher não precisa usar cinza ou prata.

Pode escolher um vestido na cor de sua preferência e completar o visual com um lindo colar ou outro acessório prateado. Vestidos em cores com detalhes em prata também são uma boa opção.

Nas bodas de ouro ela poderá escolher entre um vestido ou duas peças em tecido brocado dourado ou com detalhes nesse tom.

Os convidados devem se vestir de acordo com o grau de formalidade de ocasião. Se o traje não estiver especificado no convite, a menos que seja um churrasco no campo, o mais correto é optar pelo passeio completo que, resumidamente, para os homens significa terno escuro de padrão único com gravata e, para as mulheres, tailleurs ou vestidos confeccionados com bons tecidos, sapatos de saltos altos, meias finas e bolsas pequenas.

O CORTEJO.

Quando houver cerimônia religiosa, existem duas possibilidades para o cortejo:
1º. O pai dá o braço à filha mais velha e o filho mais velho dá o braço à mãe. O cortejo é seguido pelos outros filhos e filhas. Em seguida entram noras, genros e netos que poderão posicionar-se nos primeiros bancos próximos ao altar.

2º. Se houver netos, estes entrarão primeiro, seguidos pelos filhos e filhas com seus respectivos pares e, por último, entrará o casal. Os filhos e netos se posicionam no altar ou nos primeiros bancos, dependendo da quantidade de pessoas.

Escolham uma música bonita para a entrada entre o vasto repertório dos compositores eruditos. Não é necessário repetir a marcha nupcial.

No final da cerimônia o casal sai à frente. Os netos vem logo atrás seguidos pelos filhos, noras e genros.

Os cumprimentos não devem ser recebidos na porta da igreja e sim no local da recepção. Todos que foram convidados para a cerimônia religiosa deverão ser convidados para a festa, sem exceção.

A RECEPÇÃO.

Com base no número de convidados definam o tipo de recepção e o local mais apropriado. Para um número reduzido de pessoas, um almoço, jantar ou coquetel na residência do casal pode ser uma boa escolha. Existem ainda diversas alternativas como um churrasco no campo, coquetel seguido de bolo com champanhe no salão do prédio, brunch ou chá no salão de festas de um hotel, jantar em um clube, etc.

Se o casal possui muitos netos, deve ficar atento para que o cardápio escolhido agrade também aos pequenos.

Dependendo do tamanho da festa, um único músico ou um pequeno conjunto, com um repertório bem escolhido, conseguirá criar um ambiente agradável. Se desejar, o casal poderá dançar uma valsa ou outra música que tenha um significado especial para ambos.

A DECORAÇÃO.

Evite sobrecarregar o local da festa com as cores da boda em questão, deixando para utilizá-la apenas nos detalhes como: frisos dos pratos, detalhes nas toalhas de mesa, forminhas dos doces e pequenos enfeites do bolo.

As flores podem ser as de sua preferência, apesar das rosas serem quase sempre as escolhidas, existem diversas outras combinações que deixarão o ambiente alegre e acolhedor.

OS PRESENTES.

Nas bodas de prata, presenteia-se o casal com objetos de prata ou na cor prateada. Nas bodas de ouro, presentes em cristal fino ou porcelana com filetes dourados, presentes com base de metal dourado, enfim, tudo que lembre a prata ou o ouro das bodas.

Elaborar ou não uma lista de presentes fica a critério do casal. Se quiserem que os presentes sejam revertidos em ajuda aos necessitados, poderão anexar um cartãozinho ao convite.

LEMBRANCINHAS PARA BODAS DE PRATA E DE OURO.

Nada mais apropriado do que oferecer lembrancinhas personalizadas nessa ocasião. São diversas opções para todos os tipos de festa:
• Amêndoas embaladas em papel metalizado prateado ou dourado dentro de delicados saquinhos de tule;
• Bem-casados amarrados com fitinhas na cor prateada ou dourada.
• Dois monóculos com a foto do casal: um contendo uma foto do dia do casamento e outro contendo uma foto atual;
• Mini garrafas de vinho ou champanhe.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Assim como em um casamento, pode-se optar por contratar um buffet que cuidará de todos os detalhes da cerimônia e da festa. Quando os filhos oferecem a recepção, as despesas são divididas entre eles.
Se estiverem organizando por conta própria, procurem bons profissionais, peçam referências e leiam cuidadosamente os contratos de cada um dos prestadores de serviço.
Contratar um bom fotógrafo é importantíssimo! As fotografias serão lembranças preciosas desse momento de alegria.



Sky Moon Eventos

Sky Moon Eventos é um espaço para eventos em São Paulo com uma infraestrutura moderna;localização privilegiada além de climatização e decoração interna.

A festa de casamento dos seus sonhos está aqui! Locação do espaço, com o buffet mais completo da Zona Leste, decoração, iluminação, som e DJ. Buffet para Debutantes, comemore essa data especial com muito estilo!

Temos o espaço perfeito para festas de 15 anos inesquecíveis. Comemore datas especiais, como aniversários, bodas de casamento, o mais tradicional buffet da Zona Leste. Completo para você.


Confraternizações de final de ano e eventos corporativos em geral. Aqui na Sky Moon Eventos você tem o melhor custo-benefício.

Endereço:
Av. Rio das Pedras, 1564 - Jardim Aricanduva - São Paulo - SP - Cep03453-100

Central de Atendimento:

(11)2362-0539 / (11) (11)9 8902-8980 WhatsApp

Acesse nosso site para saber mais - http://skymooneventos.com.br/

0 comentários: