Como Organizar Uma Festa de Aniversário.




#Casamentos
#Debutantes
#Aniversários

Como Organizar Uma Festa de Aniversário.

Fazer  festa em buffet é realmente uma delícia, porque a praticidade de não precisar organizar uma festa em casa vai ao encontro do divertimento e entretenimento de todos!
Confiram a checklist!

Check list básico para fazer uma linda festa em buffet, aproveitando o melhor que o buffet pode lhe oferecer:
- Faça uma pré-lista. Tendo uma ideia do tamanho da sua festa, fica mais fácil escolher o local. Importante também lembrar que em festas pequenas, muito provavelmente você não conseguirá desconto, mas em festas maiores, é possível negociar o valor com o buffet.

- Escolha o Buffet.  Visite alguns locais que atendam as suas expectativas e orçamento antes de fechar.


-  Feche o contrato com o Buffet para garantir a data.

A grande maioria dos espaços para festas, somente segura e garante a sua data/horário após o pagamento de um sinal.
Assim, caso você faça questão de uma data específica, não bobeie, efetue o pagamento do sinal o quanto antes.

Se você tem muitos convidados de fora da cidade, ou se faz questão da presença de todos na sua festa, não esqueça de mandar um “save the date” para que seus amigos possam se preparar.


-  Após fechar o contrato com o buffet, é hora de escolher o tema da festa e a decoração.

A maior parte dos buffets inclui uma decoração no pacote, vale a pena consultar! Entretanto, caso você opte por uma decoração mais especial, você pode contratar uma decoradora diretamente.

Mas, lembre-se: neste caso o buffet não irá se responsabilizar pela decoração.

Além disso, antes de contratar, você deve checar com o buffet se aquela(e) profissional está autorizada(o) a trabalhar lá.


Dica fundamental para contratar uma decoradora: Verifique se ela tem experiência em fazer decoração em buffets e se possui uma equipe para ajudá-la.

É muito comum os buffets terem mais de um evento por dia, nestes casos, a decoradora terá uma 1:30h para montar a decoração e 15 minutos para desmontá-la.

Uma pessoa sem experiência e equipe, por mais bom gosto que tenha, pode lhe dar uma grande dor de cabeça.

Já soube de casos em que a decoração só ficou pronta 1 hora após o início da mesma. Ficou até bonito, mas mal deu tempo das pessoas apreciarem, dos fotógrafos fotografarem. E a mãe ficou extremamente frustrada.


Não se esqueça de verificar se a decoradora que você vai contratar tem a mesa. Caso não tenha, será necessário locar uma mesa, e neste caso a melhor opção (custo/benefício) normalmente é locar por meio do buffet, pois eles têm o melhor preço das empresas que trabalham nos pacotes. Os buffets normalmente não possuem mesa própria.

-  Escolher o fornecedor das lembrancinhas, fotógrafo, atração etc. Os buffets normalmente possuem uma lista de indicações.

Eles não dão garantia pelo trabalho destas pessoas, claro, mas é um indício de que são idôneas, vale conferir!

 Antes de contratar com terceiros, vale a pena também verificar os opcionais que o próprio buffet disponibiliza. Muitos oferecem gás hélio, bolos e cupcakes decorados, mesa de quiches, mesas gourmet, carrinho de guloseimas, mesa de balas, bar de brigadeiros etc.

A vantagem de contratar os opcionais diretamente com o buffet é não ter que administrar vários fornecedores, e os preços normalmente são bem competitivos.


-  Caso ainda não tenha escolhido o cardápio, é a hora de escolher! Com pelo menos 15 dias de antecedência, faça suas escolhas.

Neste momento é importante também passar para o buffet todas as contratações que foram feitas com terceiros. Se haverá show, personagens, fotógrafo etc. É o momento também de combinar com o buffet como e quando serão entregues as lembrancinhas e bebidas alcólicas, se você for levar.


Neste momento também é hora de mandar os convites da festa. Muitos buffets possuem convites bem bonitos.

Pode usá-los! Se for um buffet que as crianças e os adultos gostem, o sucesso da sua festa começará já na entrega dos convites, com o reconhecimento imediato de que será num espaço bem legal!
Importante: Coloque sempre o horário real do início e do fim da festa, para que as crianças que venham desacompanhadas dos pais não fiquem, já exaustas,  esperando que alguém venha buscá-las depois de acabada a festa.
- É chegado o grande dia! Se você contratou um buffet de confiança, relaxe! Faça um dia de princesa! Chegue na hora, linda e feliz! Aproveite que contratou um buffet para se preocupar com a festa e preocupe-se com você!


Uma dica importante: Para ter aquele impacto gostoso, ver os olhinhos do seu filho(a) brilharem ao chegar e ver tudo lindo, a mesa arrumada, os balões já pendurados, a música tocando, o ar condicionado geladinho… Não chegue antes da hora marcada.


Os buffets ficam prontos na hora, pois é comum terem duas festas no mesmo dia.


Além disso, os funcionários geralmente almoçam ou jantam antes de começar o serviço e nada mais desagradável que chegar e encontrá-los comendo, não é mesmo?


Isso vale também para o horário da festa no convite. Não antecipe contando com o atraso das pessoas, será muito desagradável seus convidados chegarem e encontrarem  o buffet vazio, ainda sendo organizado.








Sky Moon Eventos

Sky Moon Eventos é um espaço para eventos em São Paulo com uma infraestrutura moderna;localização privilegiada além de climatização e decoração interna.

A festa de casamento dos seus sonhos está aqui! Locação do espaço, com o buffet mais completo da Zona Leste, decoração, iluminação, som e DJ. Buffet para Debutantes, comemore essa data especial com muito estilo!

Temos o espaço perfeito para festas de 15 anos inesquecíveis. Comemore datas especiais, como aniversários, bodas de casamento, o mais tradicional buffet da Zona Leste. Completo para você.


Confraternizações de final de ano e eventos corporativos em geral. Aqui na Sky Moon Eventos você tem o melhor custo-benefício.

Endereço:
Av. Rio das Pedras, 1564 - Jardim Aricanduva - São Paulo - SP - Cep03453-100

Central de Atendimento:

(11)2362-0539 / (11) (11)9 8902-8980 WhatsApp

Acesse nosso site para saber mais - http://skymooneventos.com.br/

0 comentários: